Web Analytics

Páginas

tradutor

tradutor de site
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, 4 de janeiro de 2015

ENTENDENDO UM POUCO DE CABALA - A ARVORE DA VIDA



Entendendo um pouco de Cabala;
A Arvore da Vida.


Este “SÍMBOLO” (ou MANDALA ) é extremamente útil para a compreensão da Cabala.
Estarei fazendo um  “Resumo do resumo” para que este conhecimento não fique perdido e oculto.
Antes de mais nada, para tornar o texto compreenssivel, tente memorizar estas associações, para que possamos, à partir dela, definir aspectos da criação e compará-los a ciência.

Se for o caso, copie (ou imprima à parte) esta figura a seguir:

Antes, podemos nos apoiar na ciência, e naquilo que já se tem já como fato.

O Big-Bang é um fato. E este evento coincide com as informações da Cabala (ou Kaballá) .

Portanto, associar ciência a ocultismo é validar as informações de forma a não se sentir “prisioneiro” de crenças . Um “prisioneiro” mental, certamente ão irá longe. Manter a mente arejada e ter o espírito livre para avaliar e acatar (ou descartar) qualquer idéia.


                                              A seguir, A ARVORE DA VIDA




Vamos então tentar entender este conceito:

Estas esferas (ou sephirots), são estágios , ou estados desse “desencadeamentro” do processo da criação.

Em Kether (a Côroa) está o Yin-Sof (o todo ) o “mais que o concebível pela mente humana”. Este ó ponto de início
Concide com a informação científica do Big-Bang:
Leia esta matéria de José Tadeu Arantes:
Big bang o universo começou com uma grande explosão
Parece incrível, mas num passado remotíssimo toda a matéria que observamos hoje no Universo - distribuída em 100 bilhões de galáxias, cada uma com mais de 100 bilhões de estrelas, dentre as quais o nosso modesto Sol - pode ter estado tão extraordinariamente concentrada que caberia até com folga na ponta de uma agulha.
Nesse mundo, além de toda imaginação, a densidade da matéria atingiria o valor de 1090 quilos por centímetro cúbico - um número que se escreve com o algarismo 1 seguido de noventa zeros. A densidade das rochas comuns existentes hoje na terra é de apenas alguns gramas por centímetro cúbico. O Universo, então, seria não apenas superdenso, mas também superquente: a temperatura atingiria o fantástico patamar de 1031 graus Kelvin - mais de um bilhão de bilhão de bilhão de vezes a temperatura média do Sol.Por mais inacreditáveis que  estas cifras possam parecer, elas correspondem a uma teoria sobre a origem do Universo aceita em quase todos os meios científicos do mundo -  a Teoria do Big Bang (Grande Explosão). De acordo com ela, o Universo teria se originado numa explosão apocalíptica entre 15 e 20 bilhões de anos atrás. A situação que descrevemos refere-se a um instante apenas 10 - 43 segundos após o Big Bang - o algarismo 1 precedido de 42 zeros depois da virgula, - chamado Tempo de Planck.”....

Pois bem, este é Kether, A Coroa, onde tudo começa. Você poderá notar, que pela descrição “jornalística” do evento, já entramos num patamar de coisas inimagináveis,. De valores e números incalculáveis. Por isso do

Esta tremenda concentração de massa e energia em um ponto, de onde tudo começa, é o citei acima...” Em Kether (a Côroa) está o Yin-Sof (o todo ) o “mais que o concebível pela mente humana”. Este ó ponto de início.


Vejamos a segunda figura:
Cahamada de “Raio Flamejante”, de “Emanações de Sephirots” e assim por diante. Vale lembrar que é importante entender O CONCEITO destas informações e não memorizar nomes. Não se trata de uma religião, mas sim da compreensão do projeto da criação , (que , apesar de “ousado” por assim dizer, e escrito a milhares de anos, tento aqui associar com estes eventos para um melhor entendimento.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

visitas do mundo