Web Analytics

Páginas

tradutor

tradutor de site
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

DNA DA ALMA



DNA DA ALMA 

Uma pergunta rápida para nossos leitores do sexo masculino: você se lembra do exato momento, em que, quando era garoto, sua voz de repente rachou e você percebeu que estava falando num tom muitas oitavas mais baixo do que na véspera?
Leitoras do sexo feminino: você se lembra do preciso instante em que a pele clara e macia de seu rosto de repente tinha espinhas? Você teve que começar a aplicar creme para acne e se lavar com um sabonete caro, de limpeza profunda, que penetrava nos poros.
Podemos não nos lembrar do mês, dia ou momento em que tais coisas aconteceram, mas essa informação já era conhecida e fora gravada no DNA das células. Estava preestabelecida em nossos genes no momento em que chegamos neste mundo.
Isto também vale para a cor de nosso cabelo, a medida de nossas cinturas e nossa predisposição para as várias doenças que podem repentinamente nos abater durante o curso de nossas vidas. Todos os nossos traços e características físicas são determinados e regidos por nossos genes. É a informação codificada no DNA que determina as características de todas as coisas vivas.
O DNA é uma "linguagem" genética formada com seu próprio alfabeto. No final da década de 1950, os biólogos decifraram o código da vida e descobriram o alfabeto genético. Esse alfabeto é composto por quatro "letras" — ATCG. ATCG refere-se a quatro tipos diferentes de nucleotídeos. Estes se traduzem em 20 aminoácidos, os blocos constitutivos das proteínas. São as moléculas de proteínas que fazem de você e de mim "matéria viva".
Os quatro nucleotídeos se combinam criando "palavras" e "frases" que compõem o código genético de um indivíduo. Cada pessoa tem cerca de 3 bilhões de "letras" em seu código genético. As diferenças entre as pessoas estão na combinação e nas seqüências das quatro "letras" de seus nucleotídeos.
Nós somos simplesmente, portanto, um conjunto de símbolos químicos vivos. Em estrutura, somos todos alfabéticos.
Assim como o corpo físico contém DNA, o mesmo se dá com a alma humana. Assim como o DNA celular determina o desenvolvimento de nossos corpos físicos ao longo de nossa vida, o DNA de nossa alma determina nosso desenvolvimento espiritual e emocional. Ainda mais notável, nosso DNA espiritual também é expresso através de letras, conforme descobriremos em breve.
Nossa programação genética é herdada de nossos pais. Os diferentes atributos físicos de papai e mamãe são

transmitidos a nós, gravados em nosso código genético. Mas como nós adquirimos o DNA espiritual em nossas almas? De onde ele vem? Como sabemos que ele realmente existe? Que papel o DNA espiritual desempenha em nossas vidas? E, mais importante, podemos alterar nosso DNA espiritual?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

visitas do mundo